3 Dicas rápidas de design que aumentam as vendas de seu site

Gabriel Resende
19/10/2018

Ao otimizar um site para melhorar as taxas de conversão, há uma infinidade de testes e maneiras de abordar o desafio. Aqui estão três truques de CRO que mais aumentar as conversões de nossos clientes, independentemente de sua indústria ou oferta.

 

COLOQUE A CHAMADA PRINCIPAL PARA AÇÃO NO CABEÇALHO DE TODO O SITE

Um site consistirá quase sempre de várias páginas categorizadas de formas diferentes, com navegação no topo da página, para que os usuários possam ir de seção em seção e encontrar facilmente conteúdo relacionado. Nossos dados de mapas de calor e resultados de testes de usuários mostram que a navegação superior é um ponto de atenção principal para os visitantes, mas as empresas geralmente não conseguem capitalizar isso.

Relacionado: O que são Heatmaps do site e como usá-los?

Pense no que você deseja que os visitantes façam no seu website – talvez seja simplesmente “entrar em contato” ou talvez você queira mostrar uma “demonstração” do seu produto ou incentivá-lo a inscrever-se em uma “avaliação gratuita”. ..  Seja qual for o caso, você pode aumentar imensamente as conversões promovendo sua call-to-action (CTA) principal em negrito na seção de navegação do seu site

Por exemplo, experimente adicionar um botão proeminente “Solicitar um demo” na navegação aumentou as taxas de conversão de demonstração em 54%.

 

COLOQUE OS BOTÕES DE CALL-TO-ACTION NO CONTEÚDO DA PÁGINA

Os recursos para download podem ser outra ótima maneira de gerar envios de formulários e aumentar os leads . À medida que o conteúdo se torna uma maneira indispensável de permanecer relevante e importante, as empresas geralmente têm grandes seções de “recursos” do site, onde todo esse conteúdo é reunido em uma grande pilha para o visitante ir e pesquisar. No entanto, testamos e descobrimos que adicionar calls-to-action para visitantes fazerem o download de arquivos diretamente em páginas relacionadas gera significativamente mais conversões, porque os recursos agora têm contexto, relevância e são fáceis de serem acessados ​​ao ler a página.

Por exemplo, adicionar uma frase de chamariz in-line aumentou os envios de formulários em 128%.

 

POSICIONAMENTO E ESTILO DE FORMULÁRIOS

Testar o formulário em si pode ter grandes implicações para sua taxa de conversão geral, pois é o último passo para obter as informações de um visitante e obter essa vantagem. Com este conceito de teste, não encontramos uma única “bala de prata” que funcione melhor em todos os casos, mas uma e outra vez uma dessas variações de testes de forma parece resolver o problema.

  • Reduzir o espaço visual que uma forma ocupa torna menos intimidante para os visitantes. Isso incluiria a redução do espaço entre os campos, a redução do tamanho dos campos e a garantia de que todo o formulário pode ser visto sem rolagem.
  • Usando um formulário de duas partes para que você possa obter a mesma quantidade de informações, mas o processo se torna mais gerenciável para o visitante.
  • Testando diferentes locais de formulário na página. Talvez uma forma horizontal na parte superior da página ou uma forma vertical no lado direito ou esquerdo da página.

Por exemplo, colocar esse formulário em um layout horizontal aumentou o envio de formulários em 29%.

Relacionado: O que é um Funil de Vendas

Incorporar esses testes em seu Plano CRO pode ajudar a iniciar seu programa de testes e a obter grandes ganhos rapidamente. A partir daí, recomendamos personalizar e personalizar ainda mais o seu programa de testes para o seu público e oferta exclusivos. O Waypanel oferece uma ferramenta gratuita que automatiza a coleta de dados e mastiga os números para te entregar apenas o que é essencial de se avaliar ao mudar o seu site.

 

Copyright 2018 WayPanel ©  All Rights Reserved