Como aumentar a conversão em 218% com a gravação de visitantes?

Guilherme Pimenta
22/10/2018

Como empresa, é importante que você invista em seu website, criando algo que atinja e agrade seu público-alvo e ofereça informações relevantes e uma boa experiência ao usuário. Da mesma forma, você quer que suas estratégias e ideias de marketing atraiam seu público, envolva-o e atraia-o.

Por isso, foi estabelecido que boas páginas da Web com conteúdo aumentam conversões. As próximas perguntas podem ser: como você sabe que sua campanha ou estratégia está tendo todo o seu potencial com seu público? Como você sabe que outro método ou estratégia não seria mais bem-sucedido ?

Um método fácil e acessível para determinar quais estratégias, decisões de marketing e de produto são atraentes e atraentes para seus clientes (e quais não são) está visualizando suas interações com seu website ou um aplicativo para obter insights sobre conversão.

Conheça as gravações de usuário.

O que são gravações de usuário?

A gravação de usuário é a capacidade de reproduzir a jornada de um visitante em um site ou em um aplicativo da web. O replay pode incluir a visão do usuário (navegador ou saída de tela), entrada do usuário (entradas de teclado e mouse). Essas ferramentas geralmente são usadas para entender o comportamento do visitante com o objetivo de otimizar a capacidade de uso e a taxa de conversão de um site. Em um contexto B2B, entender o comportamento de um visitante de um website a fim de identificar intenções de compra é visto como uma maneira eficaz de direcionar atividades de marketing ou de desenvolvimento de produto.

A gravação de usuário é uma ótima maneira de ver quais problemas os usuários encontram e entendem o que os faz abandonar os processos importantes em seu site ou no aplicativo.

Onde é útil?

As gravações podem ser feitas em praticamente qualquer aspecto do seu marketing on-line ou estratégias de produto. Aqui estão algumas áreas que podem se beneficiar de insights sobre o comportamento do usuário:

Teste A / B

Os profissionais de marketing usam testes A / B em seus sites para melhorar as taxas de conversão. Por exemplo, você pode determinar qual call to action na sua página de destino faz com que mais pessoas cliquem na próxima página ou entrem em seu funil. A dura realidade do teste A / B é que a maioria dos testes não melhora a variante original nem a perda total. Pode ser muito difícil encontrar um teste vencedor. Essa realidade torna a execução de testes repetidos desafiadora. Os testes sólidos A / B são soluções informadas para problemas reais – não para adivinhações arbitrárias.

Relacionado: 3 Passos fáceis que criam testes A/B matadores – Com exemplos!

Gestão de produtos

O gerenciamento de produtos é um importante papel organizacional. Os gerentes de produto são normalmente encontrados em empresas que estão criando produtos ou tecnologia para clientes on-line. O gerente de produto é frequentemente considerado o CEO de seu produto e é responsável pela estratégia, roadmap e definição de recurso para esse produto ou linha de produto. O gerente de produto precisa saber como identificar as necessidades do cliente, ser capaz de dizer quando um projeto é bom e quando um projeto é ruim e se atende a necessidade do cliente da maneira mais eficiente.

Otimização da taxa de conversão

A Otimização da Taxa de Conversão (CRO) é uma abordagem estruturada e sistemática para melhorar o desempenho do seu site, aumentando a porcentagem de visitantes do seu site que realizam uma ação desejada no seu site. Isso significa otimizar seu site para que uma maior proporção do seu tráfego seja útil e informativo e faça o que você quer que ele faça. A taxa de conversão é a métrica mais importante para determinar o sucesso do marketing digital no mundo de hoje.

Relacionado: 3 Dicas rápidas de design que aumentam as vendas de seu site

Exemplos

Se você é um profissional de marketing, sem dúvida procura inspiração para otimizar seu website para obter melhores conversões. Abaixo de 2 estudos de caso, mostrando os principais pontos e como essas empresas obtiveram ótimos resultados como resultado do uso do Session Replay.

Este site observou um aumento de conversão de 40%

As Call To Action (CTA) têm seu objetivo – os usuários devem executar uma ação descrita em sua mensagem. No entanto, às vezes essa ação pode ser contraproducente. GetBadges descobriu que um CTA em um lugar errado pode causar desistências.

Graças às gravações coletadas, eles descobriram que os usuários iriam para as páginas de registro e preencheriam o formulário de registro. Depois disso, eles clicaram em um botão de CTA que atraiu a atenção deles. Os usuários fizeram isso porque acreditavam que completariam o processo de registro. Em vez disso, essa ação levou-os novamente ao formulário de registro e o redefiniu. Essa sequência fez com que os usuários se sentissem como se o formulário não estivesse funcionando e os fez sair em frustração.

GetBadges rastreou como diferentes segmentos de visitantes interagiram e repercutiram na página da web.

As gravações de atividades de usuários fornecidas pelo Waypanel mostraram que as pessoas estavam repetindo o mesmo erro várias vezes. Depois de remover o botão problemático, eles notaram um aumento de 40% nos registros .

Como aumentar a conversão em 218% com a gravação de visitantes?

Hipóteses de projeto diferentes podem ou não resultar em melhor eficácia. A Vocabla pensou muito em redesenhar sua página de preços. Este estudo de caso mostra como eles conseguiram remover barreiras de conversão, reprojetar sua página de preços e seu aplicativo da Web com base no comportamento real do usuário e melhorar suas taxas de conversão como resultado.

As pessoas da Vocabla não ficaram satisfeitas com a taxa de conversão de sua página de preços. Eles sentiram que 1,74% não é suficiente para essa etapa do processo de compra. A questão era: como ver o que está desencorajando os usuários a clicar em “Comprar agora”?

A melhor maneira de entender como as pessoas realmente navegam e interagem com sua página é registrando suas sessões. Com base nos insights do Waypanel, eles descobriram por que sua página de preços era um grande ponto de entrave em seu website.

O que a Vocabla viu foi que as pessoas rapidamente percorreram a página e voltaram para a anterior. A hipótese era que os planos de preços eram muito confusos. A equipe analisou cuidadosamente as sessões coletadas e propôs novas mudanças.

A Vocabla queria entender o comportamento do usuário dentro de seu produto SaaS para ver o que frustra os usuários.

Os efeitos vieram imediatamente. As pessoas passavam mais tempo no website e a taxa de conversão aumentava. A taxa de conversão do novo design da página de preços saltou para 5,54%, o que significa que aumentou 218% em relação à versão antiga .

Qual é o valor do Session Replay?

As empresas geralmente estão se afogando em métricas sobre visitas de clientes a seus produtos digitais, mas têm muito pouca percepção sobre a experiência de clientes individuais. Por exemplo, o varejista on-line pode saber quantos clientes estão abandonando em diferentes etapas do processo de check-out, mas não têm ideia do motivo pelo qual estão abandonando.

Uma das maneiras de eliminar fontes ocultas de frustração dos usuários e transformar mais visitantes em clientes satisfeitos é poder reproduzir sessões de clientes individuais e ver exatamente o que elas viram.

Isso pode ajudá-lo a transformar suas percepções em ações de uma maneira que os gráficos e gráficos nunca poderiam suportar.

Comece hoje mesmo a gravar as interações dos usuários em ser website de forma gratuita com o Waypanel

 

 

Analise já o seu site

Assista gravações, veja mapas de cliques e acompanhe cada visitante de seu site. Tudo isso grátis! Conheça o Waypanel.com

Copyright 2018 WayPanel ©  All Rights Reserved